PUBLICIDADE

Banner

Dia Nacional do Escritor

Dia do escritor.jpg

Foto: Reprodução/Internet


 
Hoje, 25 de julho, comemora-se o "Dia Nacional do Escritor", data instituída em 1960 pelo então presidente da "União Brasileira de Escritores", 'João Peregrino Júnior', e pelo seu vice-presidente, o célebre escritor baiano 'Jorge Amado'.
O "Dia do Escritor" surgiu após a realização do "I Festival do Escritor Brasileiro", iniciativa da UBE. O grande sucesso do evento foi primordial para que, por intermédio de um decreto governamental, a data fosse instituída com a finalidade de celebrar a importância do profissional das letras, profissão que, infelizmente, nem sempre tem sua relevância reconhecida.
Em verso e prosa, os escritores brasileiros representam e defendem a identidade cultural do país, fazendo da palavra a matéria-prima de sua arte. Por meio de pensamentos, sentimentos e opiniões, provocam nos leitores diferentes emoções, fazendo rir, chorar, recordar e refletir.
Como bem disse 'Carlos Drummond de Andrade', “Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.”
Nossa homenagem à todos os escritores brasileiros. Salve!