PUBLICIDADE

Banner

Palco Giratório

SALTO.jpg

Companhia Circo no Alto


 
Nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira), o Sesc realiza no Ginásio Charles Moritz, a oficina “Elementos da Acrobacia para a Criação Cênica”. A iniciativa faz parte da programação do projeto "Palco Giratório", que também marcará presença na Praça Mariana Moura, localizada no Bairro 17 de Março, no dia 18 de julho, às 15h, com o espetáculo circense 'A Salto Alto: Entre Gentilezas e Extermínios', da "Companhia Circo no Alto", do Rio de Janeiro.
Com duração de 50 minutos, o espetáculo conta a história de sete pessoas, que ao terem acesso a outra maneira de viver, se despem de suas experiências para vestir outra realidade. O enredo se desenrola a partir do tensionamento entre um ambiente formal e refinado e personagens que, em sua essência, carregam a irreverência de quem precisa se reinventar e ressignificar a vida a cada instante. A fábula romântica da Cinderela é satirizada em meio a críticas ao consumismo desenfreado da sociedade.
A oficina será ministrada por 'Natássia Vello', 'Rafael Garrido' e 'Júlio Nascimento', e irá oferecer mais uma possibilidade de repertório para atuação cênica e uma nova experiência de corpo.  
O 'Palco Giratório' é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior e bairros da periferia, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada.