PUBLICIDADE

Banner

Fé, festança e tradição

Ilustração Santo Antônio.jpg

Ilustração/Reprodução/Internet


 
Os festejos juninos são recheados de muita tradição e fé. Hoje, 13 de junho, dia do Santo Antônio, se evidenciam as comemorações e simpatias de apelo ao "santo casamenteiro" por vários pontos da capital, além da tradição católica que mantém a distribuição dos pães bentos, durante todo o dia, na Paróquia do Santo Antônio e em outras da cidade. 
 
Já no "Espaço Zé Peixe" (antigo Terminal Hidroviário), no Centro da cidade, o dia do Santo Antônio será comemorado com a abertura da exposição com trabalhos assinados por Maria Gois, além da apresentação da quadrilha junina 'Peneirou Xerém', a partir das 18h.
 
Ainda no Centro da cidade, acontece também o encerramento da 5° exposição “13 Noites com Antônio” e do trezenário, no Centro Cultural de Aracaju, fincado na Praça General Valadão, com homenagens a partir das 19h.
 
Além da Orla, no tradicional bairro Santo Antônio, aos pés da colina, o grupo 'Imbuaça' também vai festejar pelo 19º ano consecutivo o dia alusivo ao primeiro santo do mês de junho, com muita festança, que incluirá apresentação do grupo de forró 'Três Moleques', quadrilha improvisada, simpatias, fogueira, comidinhas deliciosas e muita animação, a partir das 20h.
 
Já no bairro Siqueira Campos a agitadora cultural, Ana Badyally vai esquentar a noite com a realização do "Santo Antônio na Travessa", festança ao ar livre, mantendo a tradição de 14 anos, com shows de 'Kleber Melo', 'Pífano de Pife', 'Lucas Campello', 'Henrique Teles', 'Bago de Jaca', 'Heitor Mendonça', e lógico muito forró na calçada e comidas típicas para o sustento dos brincantes. Tudo isso na Travessa Manoel Leônidas Bomfim. Se jogue com fé e animação. Quem sabe o santo ajuda se o seu caso for arrumar um casório!
 
Escolha o local que você mais se identifica e vá com a sua turma cultuar o santo que atrai muito fiéis e devotos.