PUBLICIDADE

Banner

Fé, festança e tradição

Ilustração Santo Antônio.jpg

Ilustração/Reprodução/Internet


 
Os festejos juninos são recheados de muita tradição e fé. Hoje, 13, dia do Santo Antônio, se evidenciam as comemorações e simpatias de apelo ao "santo casamenteiro" por vários pontos da capital, além da tradição católica que mantém a distribuição dos pães bentos, durante todo o dia, na Paróquia do Santo Antônio e em outras da cidade. 
 
Acredita-se que guardar o pãozinho dentro da lata de mantimento do arroz ou da farinha, ao longo de todo o ano, garantirá abundância de alimento naquele lar. Com base nessa tradição católica e festiva, o "Centro de Cultura e Arte J. Inácio", fincado na Orla de Atalaia, vai celebrar Santo Antônio com a bênção dos pães da fartura, às 17h. Além da celebração com o Padre 'Wadson Carvalho', da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, a programação incluirá apresentações de quadrilha junina, grupo folclórico, barracas de comidas típicas e muito forró com as meninas do 'Nanã Trio'. E para quem está interessado em encontrar um par, também vai ter bolo de Santo Antônio. Reza a lenda que quem achar uma medalha do santo dentro do bolo irá encontrar um amor perfeito. Será?
 
Além da Orla, no tradicional bairro Santo Antônio, aos pés da colina, o grupo 'Imbuaça' também vai festejar pelo 18º ano consecutivo o dia alusivo ao primeiro santo do mês de junho, com muita festança, que incluirá apresentação do grupo 'Forró da Intimidade', quadrilha improvisada, simpatias, comidinhas deliciosas e muita animação, a partir das 20h.
 
Já no bairro Siqueira Campos, vai rolar o "Santo Antônio na Travessa", ao ar livre, mantendo a tradição de 13 anos, com shows de 'Bob Lelys e Rural do Forró', Joésia Ramos', 'Joésia Ramos', 'Pífano de Pif', 'Bago de Jaca', 'Bob Zé', 'Kleber Melo', 'Lucas Campello', e lógico, comidas típicas para o sustento dos brincantes. 
 
Escolha o local que você mais se identifica e vá com a sua turma cultuar o santo que atrai muito fiéis e devotos.