PUBLICIDADE

Banner

Feirinha do Jota

Feirinha do J Inacio.jpg

Centro de Arte e Cultura J. Inácio (foto: divulgação)


 
Já foi aberta e está em plena atividade a edição Junina da "Feirinha do Jota", fincada no "Centro de Arte e Cultura J. Inácio", na Atalaia, próximo ao Farol da Coroa do Meio, reunindo cerca de 100 expositores que já baixaram o melhor do artesanato, além de comidas típicas sergipanas para os visitantes vindos de todoas as plagas.
 
O espaço conta também com duas exposições: os forrozeiros esculpidos pelo artesão 'Ronaldo Lima', todas as peças em pachwork de ferro reciclado; e a exposição “Festa Junina”, com quadros em óleo sobre tela do artista plástico propriaense 'J. Brasil'. As exposições estarão em cartaz no J. Inácio até o dia 1º de julho, e podem ser visitadas diariamente, de forma gratuita, das 16h às 22h. A programação junina da "Feirinha do Jota" prevê, ainda, apresentações de quadrilhas juninas e trios pé de serra.
 
De acordo com o diretor 'Guga Viana', a festança, que tem organização assinada pelo "Ateliê das Amigas, visa dinamizar a casa e criar oportunidade de geração de renda para os artesãos sergipanos. “É também uma opção para os turistas que, no mês de junho, aportam na nossa cidade. A Orla acaba sendo o ponto principal, sobretudo com o início do "Arraiá do Povo", pilotado pela Secretaria de Estado da Cultura - Secult, previsto para ser aberto no dia 18.
 
A gente começa antes para já ir ambientando as pessoas no nosso clima junino”, disse.
'Guga Viana' ainda destaca a Bênção dos Pães de Santo Antônio, que será celebrada pelo 'Padre Wadson', no dia 13 de junho, a partir das 17h, lá no Centro de Arte e Cultura J. Inácio. “Já é uma celebração tradicional na nossa casa. Este é o terceiro ano que a gente abre os festejos do ciclo junino na Orla, com missa e distribuição de pãezinhos de Santo Antônio. Este ano, teremos ainda a apresentação de 'Nanã Trio' com um repertório de muito forró para animar a noite. Esperamos todos aqui”, convida Guga.