PUBLICIDADE

Banner

Ocupa a Praça

Ana Côrtes.jpg

Ana Côrtes (foto: divulgação)


 
Nesta quarta-feira, 16, o "Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região - CRESS Sergipe" prestará uma justa homenagem a uma grande assistente social e militante, que resistiu bravamente à ditadura militar nos tempos de chumbo: 'Ana Côrtes'.
 
A homenagem, que integra a programação da Semana do/a Assistente Social, acontece durante o projeto “Ocupa a Praça”, na Praça General Valadão, numa iniciativa conjunta entre o CRESS Sergipe e do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, da Funcaju, em parceria com a Mostra Cinema e Direitos Humanos.
 
A programação terá início às 17h30, com a Roda de conversa: “Democracia ontem e hoje no bojo dos movimentos sociais”.
 
Às 19h será exibido o Filme “Praça de Guerra”, de Edmilson Junior, que relata a história da tentativa de organização de um foco de guerrilha armada na Serra do Capim-Açú, na zona rural de Catolé do Rocha, pequena cidade no sertão paraibano, nos anos de 1960. Passados mais de 40 anos, esses velhos amigos se reencontram para contar essa história. 
 
Premiado em praticamente todos os festivais de que participou, o filme paraibano foi vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas, da 21ª edição do festival de documentários “É Tudo Verdade” e foi o grande vencedor do Fest Aruanda, o maior festival de cinema da Paraíba, vencendo diversas categorias do festival.
 
Após a exibição do premiado filme, o CRESS Sergipe prestará sua homenagem a 'Ana Côrtes': anistiada política, referência em Sergipe na luta em defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito. 
 
A atividade se encerrará, às 21h, com o show musical da banda sergipana 'Samba do Arnesto.