PUBLICIDADE

Banner

Celebração dos 70 Anos

Laércio, Fátima Moura e Adelaide Moura.jpg

Laércio Oliveira, Fátima Moura e Adelaide Moura (foto: divulgção)

 
MP autógrafo.jpg

A jornalista Mônica Pinto autografando o livro


 
A noite da quinta-feira, 19, em Aracaju, foi marcada pela celebração do aniversário de 70 anos da "Fecomércio", quando reuniu no "Hotel Sesc Atalaia", dezenas de empresários, personalidades políticas, jornalistas, entre outras personas da sociedade sergipana. Na ocasião, foi lançado o livro “Comércio em Sergipe: História e Histórias”, assinado pela jornalista 'Mônica Pinto'. 
 
O livro conta a história contemporânea do comércio sergipano, e as histórias de 25 personagens que se dedicaram ao comércio de Sergipe no século XX, seguindo até os dias atuais. 
O presidente da "Fecomércio", o empresário 'Laércio Oliveira', valorizou a iniciativa da confecção do livro e sua importância como registro histórico do comércio no Estado.
 
“Nós escrevemos a história do comércio com os principais protagonistas da atividade, os próprios comerciantes. Os personagens do livro são as pessoas que fizeram o comércio de Sergipe crescer e se fortalecer. Estamos fazendo um registro histórico que vai ajudar muito os acadêmicos e a sociedade em geral a entender melhor a história do comércio de nosso Estado. Esse livro nos leva a viajar pelo tempo, sentindo no coração o que é ser empresário do comércio e ser sergipano, pelo seu resgate da história”.
 
A jornalista 'Mônica Pinto', autora da obra, agradeceu a oportunidade promovida pela "Fecomércio" em poder escrever o livro e comentou que a obra foi um momento importante de sua carreira.
 
“O livro traz como nasceu nosso comércio, conta seu desenvolvimento e conta como as pessoas que protagonizaram o comércio viveram pela atividade. Conta com um levantamento historiográfico do comércio sergipano. A obra é um cabedal de conhecimento do que é a vida empresarial. Agradeço a confiança do presidente da "Fecomércio", 'Laércio Oliveira', em me dar o privilégio de fazer esse belo trabalho, do qual me orgulho muito”, revelou.