PUBLICIDADE

Banner

Noite de autógrafos

José Anderson Nascimento capa.jpg

José Anderson Nascimento (foto: divulgação)


 
“Perfis Acadêmicos” é o vigésimo livro assinado pelo escritor sergipano 'José Anderson Nascimento', que terá noite de autógrafos nesta segunda-feira, 19, às 18h, tendo como espaço a "Academia Sergipana de Letras", aqui em Aracaju, com o selo da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise. 
 
A obra reúne através dem 40 capítulos, verbetes biobibliográficos dos patronos das cadeiras acadêmicas, dos seus fundadores, dos sócios e dos atuais acadêmicos da "Academia Sergipana de Letras".
 
A pesquisa analisa a contribuição dos escritores sergipanos para a difusão da cultura desde o século XIX. Figuram no livro biografias, críticas literárias e textos escolhidos dessas personalidades que representaram e representam Sergipe e o Brasil nas mais diversas atividades da literatura, da ciência e das artes.
 
No livro “Perfis Acadêmicos” o leitor também encontrará a trajetória da "Academia Sergipana de Letras", a partir dos anos de 1930, especialmente incentivada pela repercussão da "Semana de Arte Moderna de São Paulo" e pelo impulso da "Academia Brasileira de Letras" na construção de sociedades literárias congêneres. 
 
Nesta obra literária, o acadêmico 'José Anderson Nascimento', destaca a função social da Academia e a sua contribuição para a formação de uma sociedade digna, fraterna, pluralista e sem preconceitos, acreditando que através da educação e da preservação dos bens culturais, poderemos alcançar o desenvolvimento do Brasil.