PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Léo Santana

Léo Santana Cá.jpg

Foto: Divulgação


 
'Léo Santana', é um carismático, sensual e rebolativo cantor e compositor brasileiro, que após o carnaval de 2014 enveredou pela carreira solo, abandonando posto de vocalista da banda que lhe deu fama, "Parangolé", grupo que já existe há 16 e veio ter reconhecimento nacional no final do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". 
 
'Léo Santana' tornou-se compositor ao escrever a canção "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha". No "Salvador Fest 2010", o cantor entrou junto com a banda para o Guinness Book colocando mais de 100 mil pessoas para dançar o "Rebolation".
 
Batizado como 'Leandro Santana', o sensual pintassilgo nasceu e foi criado no bairro do Lobato, em Salvador, e desde a adolescência, sempre sonhou em trabalhar como músico. Quando a família se reunia na casa dos avós, na cidade de São Domingos, interior da Bahia, tinha o costume de dançar e cantar com os amigos, e foi aí que surgiu sua paixão pela música. 
 
Antes de entrar para a carreira artística, começou á trabalhar vendendo frango assado na praia, e fazendo coquetéis em bares, porém não conseguia muito dinheiro. Depois de um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabeleiro feminino, com muito esforço, montou sua própria barbearia, o que já o possibilitava ajudar nas despesas da casa.
 
Deixando a escola na 8ª série, 'Léo' decidiu trabalhar com a música, ainda com o nome de 'Léo Silva', e passou a tocar percussão na "Som Bahia"'. Daí veio a curiosidade de tocar algo como violão, ou cavaquinho, tendo como primeiro instrumento, um cavaquinho antigo dado por sua mãe. Depois começou ele começou a tocar pandeiro em uma banda de samba de sua comunidade chamada "Simplicidade Maior", só que ficava meio sumido, pois só o vocalista fazia sucesso, até que ele decidiu decidiu sair da banda, para seguir carreira como vocalista. 
 
Após montar a banda "Zairê" e depois passa para a "Garotos de Programa", que não chegaram a sair de Salvador, 'Léo' foi convidado a entrar na banda "Pegadha de Guettho", que apesar de muitas promessas, tinha poucas oportunidades de trabalho. Um ano depois, ele deixa a "Pegadha de Guettho", para montar uma banda com amigos, chamada "Apert Play". A banda também não saiu de Salvador, porém, nela havia um amigo de 'Léo' chamado 'Jean Nanico', que era sócio da banda "Parangolé", a qual havia recentemente demitido o vocalista 'Bambam', e após Jean mostrar um CD demo para a produção da banda, 'Léo' foi convidado para fazer parte do 'Parangolé'. 
 
Atualmente 'Léo Santana' percorre o Brasil com a turnê homônima do seu primeiro DVD gravado em carreira solo, "Baile da Santinha" e vai aterrissar aqui em Aracaju para atrair a sua legião de fãs, nesta sexta-feira, 16, a partir das 21h, no "Mambo Beach" (área externa), em festerê que contará também com shows de 'Gabriel Diniz', e 'Rafa & Pipo Marques'.
 
"Tocar em Aracaju é sempre muito especial, e com o "Baile da Santinha" é ainda mais gostoso! Será um show repleto de sucessos com hits consagrados, como a música ganhadora do Carnaval 2018,  “Várias Novinhas”, além de novidades como “Se eu tiver solteiro”, entre outras. Vai ser um caldeirão de ritmos, um show inesquecível", revela 'Léo'.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, o gigante do pagode falou sobre algumas das suas preferências. Confira! 

*Meu livro - "Na Minha Pele", de 'Lázaro Ramos'.
*Meu filme - "Extraordinário", de Stephen Chbosky.
*Minha música - “Yeah”, Usher.
*Minha cidade - Salvador.
*Minha cara - Boné e óculos escuros.
*Minha bebida - Agua mineral.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - O amor.
*Meu pecado - A vaidade.
*Meu vício - Celular.
*Meu medo - De turbulência. (hahahaha)
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Musculação.
*Meu lazer - Churrasco com amigos. 
*Minha etiqueta - Sempre me benzo antes de sair de casa.
*Meu cheiro - Gostos!
*Meu ídolo - Michael Jackson.
*Meu sonho - Que a educação e a saúde pública sejam de 1ª qualidade no meu país. 
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - Só me arrependo do que não faço.
*Meu compositor - Jay Z.
*Meu restaurante - Gosto de muitos.  
*Minha paisagem - Um dia de sol.
*Minha indiferença - Para a mentira.
*Meu exagero - Por roupas.
*Minha impaciência - Esperar.
*Meu lugar no mundo - Na minha casa.
*Meu lugar na casa - No espaço gourmet.