PUBLICIDADE

Banner

Favorecendo a Emdagro

Laércio Oliveira Emdagro.jpg

Foto: Divulgação


 
Foi liberado para a "Emdagro" R$ 1,5 milhão para a compra de 30 carros, notebooks e material de trabalho para a atuação dos técnicos extensionistas de Sergipe que dão o apoio aos agricultores familiares no campo. Os recursos foram conseguidos pelo deputado federal 'Laércio Oliveira'. O secretário nacional de Agricultura Familiar, 'Jefferson Coriteac' esteve no gabinete de 'Laércio' para informar. 
 
De acordo com o secretário, o extensionista é considerado uma espécie de mão amiga na produção rural. “São 2,5 milhões de famílias do campo atendidas em todo o país. E a execução desses serviços só é possível porque 16 mil técnicos extensionistas compartilham, todos os dias, conhecimento e experiências para o meio rural”, explicou.
 
Os recursos liberados serão aplicados pela "Emdagro" para aquisição de veículos e notebooks a serem distribuídos as Unidades Operativas da empresa. “Os equipamentos contribuirão para a boa prestação das atividades pelos técnicos extensionistas da empresa. O investimento é de suma importância porque aquele agricultor familiar que tem assistência técnica continuada possui uma rentabilidade por hectare de até quatro vezes mais do que aquele agricultor que não recebe esse atendimento. Isso comprova a sua importância para a agricultura familiar”, disse 'Jefferson Coriteac'.
 
O deputado 'Laércio Oliveira' destacou que o extensionista é um servidor que busca fortalecer a economia da família e assegurar a segurança alimentar. “Ele tem a função de orientar todo o processo produtivo e de facilitar o acesso a políticas públicas”, disse.