PUBLICIDADE

Banner

Descaso com o patrimônio histórico e cultural

Igrejinha da Praia do Saco.jpg

Igrejinha da Praia do Saco (foto: internet)


 
Diante do descaso explícito e da falta de sensibilidade de quem pode e deve resolver as questões relacionadas ao patrimônio público e preservação da nossa história e memória, a igreja de 'Nossa Senhora da Boa Viagem', popularmente conhecida como a igrejinha da Praia do Saco, no município de Estância, está prestes a ser levada pelas águas do mar.
 
Até a pedra monumental que marca a passagem dos jesuítas pelo local, que ficava junto a uma placa contando toda a história da fundação da pequena paróquia, caiu na noite do último dia 31 de janeiro e está prestes a desaparecer, já que a maré avança cada vez mais e está chegando até a porta da  histórica igrejinha.
 
É triste e chega a ser desolador ver uma construção tão simbólica para a história de Sergipe, estar prestes a desaparecer devido a falta de providências cabíveis que prezem pela permanência do nosso patrimônio histórico, naquela que é considerada uma das praias mais belas do litoral brasileiro. 
 
Será que não existe ninguém e nenhum órgão capacitado para realizar uma ação cabível e emergencial de resgate e preservação da igeja de 'Nossa Senhora da Boa Viagem'? Lamentável!