Exposição

Data do evento - 26 de Janeiro de 2018

avie.jpg

 
Trabalhos de 40 estudantes da rede pública de ensino de Sergipe irão ocupar a "Galeria J. Inácio" a partir desta sexta-feira, 26, às 10h, prosseguindo até o dia 25 de fevereiro, uma nova exposição coletiva de artes visuais.  Trata-se do "2º Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola", pilotado pela Secretaria de Estado da Educação - Seed-, por meio do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura - Secult.
 
O festival tem como objetivo fomentar a produção artística entre os alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe. Com tema livre, os trabalhos expostos foram submetidos a um processo de seleção, que aceitou obras de artes visuais, entre pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas.
 
Ao todo 114 alunos se inscreveram nesta edição. Os três primeiros colocados receberão uma premiação, outros dez trabalhos receberão menções honrosas e todos receberão o certificado de participação. A abertura do festival acontecerá com a apresentação teatral e de dança dos alunos da "Escola Estadual Marco Maciel", além de intervenção de grafite com alunos da "Escola Estadual Murilo Braga".
 
A Galeria de Arte J. Inácio, está fincada no anexo à "Biblioteca Pública Epifânio Dória", na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato através do telefone (79) 3179 – 1969.