PUBLICIDADE

Banner

Dra. Aline Fioravanti

Conversando sobre cirurgia plástica
 
"Ter a certeza que estou entre os melhores me dá uma segurança enorme..."
 

Aline Fioravanti entrevista.jpg

(foto: divulgação)


 
Cirurgiã Plástica dedicada formada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe - UFS-, com residência em Cirurgia Geral, em São Paulo, residência em Cirurgia Plástica pelo "Instituto Ivo Pitanguy", no Rio de Janeiro. Após longos seis anos distantes de Sergipe, volta com tudo e já está dando o que falar entre o mulherio sergipano. 
Com um currículo forte, marcado pela experiência com o mestre da cirurgia plástica, o médico Dr. 'Ivo Pitanguy', 'Aline' trouxe uma rica bagagem com técnicas inovadoras e muita disposição. A profissional tem especialização no tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides, é membro efetiva da "Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica" e da "Sociedade Americana de Cirurgia Plástica". 
Apaixonada pelo seu trabalho, há cerca de seis meses já vem atuando em Aracaju. “Sempre soube que meu lugar é aqui, meu objetivo sempre foi me especializar no melhor lugar possível, me dedicar e aprender tudo que posso para voltar à minha terra. Estou muito empolgada para colocar em prática com minhas clientes sergipanas tudo que aprendi lá fora”. 
Acompanhe abaixo a entrevista da Dr. 'Aline Fioravanti', exclusivamente para o BACANUDO.COM
 
BACANUDO - Conte um pouco da sua trajetória profissional.
ALINE FIORAVANTI - Eu sempre sonhei em ser cirurgiã plástica, desde que me conheço por gente, sem nem saber ao certo o que isso significava. Não tenho nenhum familiar cirurgião, mas, ao ver Dr. 'Ivo Pitanguy' dando entrevista na televisão, aos 12 anos de idade, tive certeza do que queria: aprender com ele. Um homem humilde, que trabalhava para a cirurgia estética e para a reparadora com o mesmo afinco.
Trilhei todos os passos necessários para isso, Medicina na Universidade Federal de Sergipe, Cirurgia Geral em São Paulo e, então, Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro, enfim, com meu mestre, o lendário professor Dr 'Ivo Pitanguy'.
 
BACANUDO - Qual motivo fez com que você quisesse voltar para Aracaju?
AF - O motivo para voltar a Aracaju, são minhas raízes. Sempre sonhei alto, mas há coisas que são insubstituíveis, como a família e amigos de infância. Tudo só faz sentido se eles estiverem ao meu lado.
 
BACANUDO - O que traz de novidade em procedimentos e técnicas?
AF - Tenho um perfil profissional bastante voltado para inovações na minha área, mas sempre com uma base científica sólida. O tema que mais tem me interessado é o uso das células tronco para rejuvenescimento e harmonização facial e para tratamento de cicatrizes. Tenho realizado essa técnica aqui em Aracaju, que ficou internacionalmente conhecida.
 
BACANUDO - Como é trabalhar com os maiores nomes da cirurgiã plástica brasileira?
AF - É uma realização incrível. Ter a certeza que estou entre os melhores me dá uma segurança enorme de que vou poder oferecer o que há de melhor e mais novo aos meus pacientes.
 
BACANUDO - Qual era a relação do Dr. Ivo Pintanguy com os alunos?
AF - Ele era um professor bastante exigente com os alunos. Todas as quartas feiras sem falta realizava o 'Plano Cirúrgico' na "Santa Casa do Rio de Janeiro", onde ele conhecia os pacientes da semana e, ao longo da semana, operava os casos mais complexos com os alunos. A relação dele com os pacientes era o mais encantador. Tratava a todos da mesma forma e com um olhar humano doce e interesse genuíno. Uma grande lição e fonte de imensa admiração por parte de nós, alunos.
 
BACANUDO - O que você traz de lição dos anos vividos por lá?
AF - A lição é que devemos tratar o ser humano como se fosse a joia mais preciosa, com todo conhecimento técnico possível, mas também com o maior nível de compaixão, como se estivéssemos tratando conosco mesmo ou com familiares próximos. O paciente merece o melhor em todos os sentidos, antes, durante e após a cirurgia. Carinho, apoio, cuidado e atenção sempre.
 
BACANUDO - Qual o tipo de cirurgia que mais gosta de fazer?
AF - São tantas! Tenho grande interesse por todas as cirurgias plásticas, mas as que tenho carinho especial são as de mama, face e rinoplastia (cirurgia do nariz).
 
BACANUDO - O que não pode faltar em um cirurgião plástico?
AF - São duas coisas imprescindíveis: conhecimento técnico impecável e saber ouvir bem o que o paciente tem a dizer.