PUBLICIDADE

Banner

Uma nova forma de desintoxicação

vício do celular.jpg

Foto: Reprodução


 
Um novo comportamento, importado de Nova York e Londres, está ganhando força aqui no Brasil em grandes centros a exemplo de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de outras capitais de relevo no país. 
 
Batizado de 'Detox digital', o novíssimo comportamento, significa, literalmente, largar mão da internet e do celular, dando um 'refresco' no vício de ficar grudado todo o tempo no smartphone ou no laptop. 
 
Esse processo de 'desintoxicação' executado definitivamente ou por longos períodos, já vem comprovando uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, além da busca por ocupar o tempo com muitas outras coisas do dia a dia que estão sendo jogadas para escanteio. 
 
O 'Detox digital', inclui também a programação de horários fixos para o uso do equipamento digital, reduzindo e muito os excessos. 
 
Se é fácil? Não, como todas as coisas que já viraram vício. Mas, através da disciplina de um novo comportamento perante o uso de aparelhos digitais, aos poucos esse hábito vai sendo reduzido e o fanatismo vai sendo vencido.