PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Leandro Luna

Leandro Luna capa.jpg

Foto: Divulgação)


 
O meu primeiro entrevistado do ano aqui no "Cá Entre Nós", é um dos novos talentos da dramaturgia nacional e responde pelo nome de 'Leandro Luna'. Ator, dublador, cantor e produtor, ele é formado em Rádio e Televisão pela UMESP. 
Estrelou em 2010 e 2016 em São Paulo e Rio de Janeiro com turnê pelo Brasil o premiado musical da Broadway “Meu Amigo, Charlie Brown”, espetáculo dirigido e coreografado por 'Alonso Barros', pelo qual, recebeu o "Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator 2016", pelo seu trabalho como 'Charlie Brown'.
No teatro, protagonizou o musical “O Cravo e a Rosa” de 'Xico Abreu', com cinco indicações ao prêmio FEMSA Coca-Cola e adaptado para televisão pela TV Cultura; “A Paixão de Cristo”, de 'Célio Colella', 'Carlos Magui' e 'Ricardo Gouveia'; “Quando Despertarmos Dentre os Mortos”, de 'Henrik Ibsen', dirigido por 'Berta Zemel' e 'Volney de Assis' e “Full For Love”, de 'Sam Sherpard', com direção de 'Olair Coan'.
Atuou na comédia “Curta Comédia”, de 'Luís Fernando Veríssimo' e em “O Musical dos Musicais”, ambos com direção de 'Wolf Maya', além dos musicais “Ah... se eu fosse Bob Fosse”; “On Broadway” e o premiado “Rockshow”,  dirigidos por 'Hudson Glauber' e supervisão geral de 'Wolf Maya'.
Seus últimos trabalhos no teatro foram os musicais “Priscilla, Rainha do Deserto”, dirigido por 'Stephan Elliott'; “Como Vencer na Vida sem Fazer Força", da dupla 'Charles Moëller' e 'Claudio Botelho'; “Vingança – O Musical”, de 'Anna Toledo' e direção de 'André Dias'; “Chaplin – O Musical”, de 'Christopher Curtis' e direção de 'Mariano Detry'; “Tudo é Jazz”, uma homenagem aos compositores americanos 'John Kander' e 'Fred Ebb', e a comédia “Amigas, Pero No Mucho” de 'Célia Forte' e direção de 'José Possi Neto', no papel da venenosa 'Sara', espetáculo que terá reestreia no próximo dia 10 de janeiro, no "Teatro Folha", contando ainda no elenco com 'Elias Andreato', 'Nilton Bicudo'e 'Raphael Gama', além do pianista 'Anderson Beltrão' ao vivo no palco.
No cinema, atuou no longa-metragem “Um Dia de Ontem”, de 'Thiago Luciano' e 'Beto Schultz', vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Beverly Hills Hi-Definition Film Festival, pelo qual, recebeu a indicação ao Prêmio de Ator Coadjuvante no 4° Festival de Cinema Internacional do Paraná em 2009.
O talentoso 'Leandro Luna' também protagonizou o filme “SATYRIANAS – 78 horas em 78 Minutos”, pelo qual, foi indicado a Melhor Ator no Prêmio FIESP/SESI de Cinema em 2014.
Agora em 2018, no último dia 4 de janeiro, para ser mais preciso, ele passou a emprestar a sua voz no novo filme de animação da Disney Pixar “VIVA – A Vida é uma Festa”, na voz do charmoso malandro do "Mundo dos Mortos", 'Hector' (Gael Garcia Bernal, no original). 
No mês de julho deste ano, 'Luna' estreia no "Teatro Porto Seguro" sua próxima produção pela "Néctar Cultural", o musical Off-Broadway, baseado em fatos reais, “PACTO: A História de Leopold e Loeb” ao lado do ator 'André Loddi'.
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, 'Leandro Luna' nos contou um pouco das suas preferências e opiniões adotadas no dia a dia de um multifacetado artista que vive mergulhado com todo talento que dispõe, na arte de interpretar, com uma tremenda satisfação e consciência plena do seu papel quer seja nos palcos ou diante das câmeras. Deguste!
 
*Meu livro –  "A Metamorfose", escrito por Franz Kafka.
*Meu Filme –  "O Exorcista", dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty.
*Minha música –  "One and Only", de Adele.
*Minha cidade –  São Paulo.
*Minha cara –  Plantas e Jardins.
*Minha bebida –  Fanta Uva e Laranja.
*Minha comida –  Filé à parmegiana.
*Minha estação do ano –  O verão.
*Meu Paraíso –  A minha casa.
*Minha fraqueza - Comida.
*Meu pecado –  O da gula.
*Meu vício –  Trabalho.
*Meu medo –  De morrer jovem.
*Minha flor –  Flor de Cera, uma trepadeira originária da Ásia e da Austrália.
*Meu esporte –  Voley.
*Meu lazer –  Teatro.
*Minha etiqueta –  Dar lugar aos idosos.
*Meu cheiro –  Amadeirado.
*Meu ídolo –  Walt Disney.
*Meu sonho –  Ter um patrocinador vitalício.
*Minha inspiração –  Meu pai e minha mãe.
*Meu arrependimento –  Passar mais tempo com meu pai.
*Meu compositor –  'Lupicínio Rodrigues'.
*Meu restaurante –  "Ráscal", em São Paulo.
*Minha paisagem –  O mar.
*Minha indiferença –  Para o egoísmo.
*Meu exagero –  Comer.
*Minha impaciência –  Corpo mole.
*Meu lugar no mundo –  Na memória das pessoas.
*Meu lugar na casa –  Na minha varanda.