PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Miguel Falabella

Miguel Falabella capa.jpg

Miguel Falabella (foto: divulgação)


 
Ator, dramaturgo, diretor, dublador, cineasta, escritor, apresentador de televisão..., o multifacetado 'Miguel Falabella' é o típico artista brasileiro que dispensa qualquer tipo de apresentação, tamanho o relevo que ocupa no cenário da dramaturgia brasileiro. 
Sua família tem ascendência portuguesa, italiana, espanhola, austríaca, alemã e suíça. É primo de 10º grau da atriz 'Malu Mader', 12º grau da também atriz 'Débora Falabella' e primo de 6º grau de 'Artur Azevedo'.
Desde pequeno, quando morava na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, assistiu ao musical "Hello, Dolly", estrelado por 'Bibi Ferreira', e se encantou pelo mundo da dramaturgia. 
Estreou na televisão em 1982, no programa 'Caso Verdade', no episódio "Jam e Jim", onde dava vida ao personagem título. Logo depois, participou de sua primeira novela, "Sol de Verão", de 'Manoel Carlos', como o médico 'Romeu'.
'Miguel' conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar 'Miro', no remake "Selva de Pedra", de 'Janete Clair'.
Estreou como apresentador de televisão no programa "Vídeo Show" em agosto de 1987. O sucesso foi tanto, que ele permaneceu a frente do programa até janeiro de 2002.
'Falabella é um artista bastante ativo no teatro e na televisão. Nos palcos, além de musicais nacionais, costuma trazer a Broadway para o Brasil.
Atuou no grande sucesso "Loiro, Alto, Solteiro, Procura" e escreveu também "A Partilha", peça que ganhou versão para o cinema (com direção de 'Daniel Filho'). 
Na televisão, dentre muitos trabalhos, alcançou grande popularidade apresentando o programa "Vídeo Show" durante 15 anos, e também representando 'Caco Antibes' no humorístico "Sai de Baixo".
Sua ligação com a poesia e a escrita é forte. Participou de alguns CDs de poesia, e escreveu alguns livros. Foi também autor de várias crônicas publicadas em jornais e revistas, onde a sua coleção mais famosa delas era intitulada "Coração Urbano".
Participou da série de comédia "Toma Lá, Dá Cá", também na Globo, programa do qual assinava o roteiro, ao lado da amiga 'Maria Carmem Barbosa'. A série foi cancelada em dezembro de 2009, as razões para o término das mesmas segundo o próprio 'Falabella', foram dele, que disse "Acho bom sair no auge". A série também deve virar filme. Com tradução e direção dele, naquele ano estava em cartaz o musical "Hairspray".
Em 2010 ele estreou na TV o seriado "A Vida Alheia", sem plateia e gravado em externas. Segundo 'Miguel', o objetivo do programa em si não é de ser uma atração de humor, mas sim uma retratação da dura vida dos paparazzi, os repórteres fotográficos das chamadas revistas de fofocas.
Em 2013 ocorreu a estreia do seriado "Pé na Cova" em que ele interpretava 'Ruço', o personagem principal, e que também ele era o roteirista da série. Segundo 'Miguel', ele acha que "a partir dos 50, a morte vira uma realidade". 
Em 2014, escreve a série "Sexo e as Nêga", paródia de Sex and the City, que retrata a vida de quatro amigas de Cordovil, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Em 2017, além de retomar seu personagem 'Caco Antibes, sucesso em Sai de Baixo, desta vez, na Escolinha do Professor Raimundo, o ator vem trabalhando num romance sobre sua família, "Sagrado Coração", tendo como personagem inicial seu bisavó, que deixou a Itália, mais precisamente a região da Basilicata, e embarcou por engano ao Brasil. 
No mesmo ano foi jurado do quadro "Show dos Famosos" no Domingão do Faustão ao lado de 'Cláudia Raia' e 'Silvio de Abreu', e fez uma participação na série "Cidade Proibida" interpretando o colunista social 'Leon Mercier'.
Agora em 2018, 'Miguel' já inicia o ano sendo homenageado no carnaval carioca pela escola de samba "Unidos da Tijuca", escola pela qual foi carnavalesco nos anos 90.
Amigo pessoal do BACANUDO.COM, 'Miguel Falabella' ilustra com exclusvidade o nosso espaço citando algumas das suas preferêncxias e opiniões. Deguste! 
 
*Meu livro -"A Idade da Inocência", de Edith Wharton.
*Meu filme - "La Dolce Vita", de Fellini.
*Minha música - "Dueto das Flores", da ópera Lakmé, de Delibes.
*Minha cidade - Paris.
*Minha cara - Todas.
*Minha bebida - Vodka.
*Minha comida - Moqueca de banana da terra.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Meu escritório em silêncio.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado - Doces.
*Meu vício - Teatro.
*Meu medo - De ficar sem trabalho.
*Minha flor - Cravos.
*Meu esporte - Natação.
*Meu lazer - Viajar.
*Minha etiqueta - Alegria
*Meu cheiro - Bom. Gosto de perfumes discretos.
*Meu ídolo - São muitos. Gosto de admirar!
*Meu sonho - Passar um ano inteiro viajando.
*Minha inspiração - Gente.
*Meu arrependimento - Do meu bisavô ter pego o navio errado.
*Meu compositor - Puccini.
*Meu restaurante - Quattrino, em São Paulo.
*Minha paisagem - Marítima.
*Minha indiferença - A gente presunçosa.
*Meu exagero - A minha vida é exagerada.
*Minha impaciência - Com entrevistas.
*Meu lugar no mundo - São Paulo.
*Meu lugar na casa - No meu escritório.