PUBLICIDADE

Banner

Joubert 70

Joubert Moraes capa.jpg

Joubert Moraes (foto: arquivo pessoal)


 
Aniversariante da última quarta-feira, 13, 'Dia de Santa Luzia', o sagitariano e multifacetado artista plástico 'Joubert Moraes' vai ganhar celebração máxima, à altura do seu valor e merecimento, na próxima quarta-feira, 20, quando a partir das 17h, estará recepcionando amigos de todas as épocas em torno da festa "Joubert 70", a ter como espaço o "Museu da Gente Sergipana", na Av. Ivo do Prado.
 
Mantendo a sua arte fincada nas raízes da sua aldeia, Aracaju, 'Joubert Moraes' é um artista singular, que desde a década de 60 contribui imensamente para a cultura de Sergipe, através das suas telas, esculturas, música, resignificando também padrões sociais e estéticos.
 
Para não perder um só minuto da comemoração, acompanhe abaixo a programação:
 
17h - Coquetel de lançamento da exposição “Joubert 70”, com uma reunião de telas e esculturas de diversas fases que marcaram a estética de 'Joubert'.
 
18h30 - Exibição do documentário “Aracajoubert” (Jade Moraes. 16’), produzido pela filha dele, a jornalista e cineasta 'Jade Moraes. 
 
19h - Show de lançamento do álbum “Cor Nua”. Um documento musical em formato de disco duplo, produzido por 'Dudu Prudente', com composições que marcaram a vida de 'Joubert', em parceria com artistas como 'Bené Fonteles', 'Mário Jorge Vieira', 'Papete', 'Alcides Melo', 'Maria Cida', entre outros.