PUBLICIDADE

Banner

Jovem cientista política

F e T.jpg

Segundo vice-presidente da Fecomércio, Fernando Silva, entrega troféu a Tábata Amaral


 
Na tarde da segunda-feira, 4, o Ginásio Charles Moritz foi cenário para a entrega do "Troféu Senac Pleno – Narrativas Exemplares". Nesta quarta edição, foi homenageada a jovem cientista política 'Tábata Amaral de Pontes', criadora dos movimentos sociais 'Mapa Educação', por melhorias no ensino, e o movimento 'Acredito', de mobilização política para mudar o Brasil. No mesmo evento foram exibidos os filmes do Curta Senac Pleno 2017, feitos por alunos e ex-alunos da instituição a partir de oficinas com o diretor e roteirista 'Fábio Jaciuk'.
 
Filha de cobrador de ônibus e recepcionista, a jovem nasceu no extremo sul da capital paulista. No 6º ano, ganhou uma bolsa para estudar matemática em um colégio particular. Suas excelentes notas lhe renderam outra bolsa, desta vez para ser aluna formal da escola. Quando se formou no ensino médio, 'Tábata' foi aprovada em seis universidades americanas.
 
Estava prestes a se matricular quando o pai morreu vítima de complicações do álcool. Pensou em desistir, mas foi incentivada por professores e familiares, se formando, em 2016, em Ciências Políticas e Astrofísica pela conceituada Universidade Harvard.
 
Em sua conversa com os alunos, professores e colaboradores do Senac, 'Tábata' falou das oportunidades e da dedicação que a levaram a uma trajetória de sucesso, tornando-a um exemplo para a juventude.
 
A jovem também apresentou os movimentos sociais dos quais é fundadora: o 'Mapa Educação' e o 'Acredito'. Por fim, a homenageada respondeu às dúvidas da plateia e pôde conhecer as expectativas e anseios dos jovens sergipanos. “Essa é a oportunidade de discutir política e entender que a gente precisa ocupar esse espaço, porque se a gente não ocupa, deixa lugar para pessoas que não estão pensando no Brasil”, declarou.