PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Durval Lelys

Durval-Lelys-Guitarra.JPG

Foto: Divulgação


 
Nascido em Salvador, 'Durval Lelis Tavares' começou cedo a se interessar pela música, iniciando aos 8 anos de idade um curso de violão clássico. Fundou o "Bloco Pinel", atuando como guitarrista, ao lado de amigos, como o músico 'Ricardo Chaves', que na época era o vocalista da banda que levava o mesmo nome do bloco.
Começaram com o gênero Rock´n Roll e depois enveredaram para o Axé Music. Logo em seguida, 'Durval Lelys' optou definitivamente por seguir a carreira   musical e foi um dos fundadores da banda 'Asa de Águia', que carnavalizou o país durante 27 anos. Criada em junho de 1987, mesclava diversos ritmos, como rock, axé, funk, reggae e country e liderada por 'Durval' se tornou uma das bandas mais premiadas do Carnaval soteropolitano, conquistando diversos  troféus, entre eles o “Troféu Dodô & Osmar” de melhor banda em 1992, 1997 e 1999. 
Durante seus 27 anos de sucesso, vendeu mais de 3 milhões de discos e conquistou seis CDs de ouro e dois de platina. Em 32 discos lançados emplacou vários hits como “Bota Pra Ferver”, “Com Amor”, “Não Tem Lua”, “Pra Lá de Bragadá”, “Dança do Vampiro”, “Manivela” e “Quebra Aê”, entre outros.
Sempre criativo e irreverente, 'Durval Lelys' desenvolveu um lado lúdico, criando personagens marcantes ao longo da sua carreira artística que encantaram e surpreenderam seu público. 
O primeiro foi o  “Deputado das Praias”, e na sequência sugiram “O pastor Don Duriel”, com a música “Xô Satanás”, “Nero”, com a música “Dança da Manivela” e “Conde Draculino”, com a canção “Dançado Vampiro”, dentre outros. 
O objetivo de 'Durval' é manter viva a magia e a fantasia que fazem parte do carnaval baiano, envolvendo as pessoas na maior festa de rua do mundo. À frente de um novo momento, em carreira solo desde o fim do Carnaval de 2014, 'Durval Lelys' lançou o disco “Mil Sorrisos”, que remete ao clima animado e contagiante do Axé  Music e do Carnaval de  Salvador.  
“Agora vou poder experimentar novos elementos nas minhas músicas, levando aos meus fãs uma gama maior de opções. Pessoalmente, terei maior liberdade de expressão na minha arte. Estou muito feliz !”, ressalta. 
Para matar a saudade do público sergipano, agora em carreira solo 'Durval Lelys' será a atração principal da mais emblemática e animada virada de ano de Aracaju, o "Réveillon Com Amor", onde promete chacoalhar os convidados como a segunda atração da noite, saudando a chegada de 2018 com bons fluidos e boas energias. 
Acompanhe a descontraída entrevista exclusiva para o BACANUDO.COM. Deguste!
 
*Meu livro - "A Cura pela Natureza", de 'Paulo Moreira'.
*Meu filme - "Gladiador", dirigido por 'Ridley Scott'
*Minha música - "My Way", de 'Frank Sinatra'.
*Minha cidade - Salvador. 
*Minha cara - Praia. 
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida - Moqueca de camarão. 
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - Fernando de Noronha. 
*Minha fraqueza - Trabalhar demais.
*Meu pecado - Sobremesa.
*Meu vício - Goove Studio.
*Meu medo - De doenças. 
*Minha flor - Minha mulher 'Thiara' e os meus filhos 'Luma' e 'Bob'.
*Meu esporte - Natação. 
*Meu lazer - Tocar meus instrumentos.
*Minha etiqueta - Terno e gravata.
*Meu cheiro - Da natureza.
*Meu ídolo - 'Gilberto Gil'.
*Meu sonho - Cantar com 'Roberto Carlos'.
*Minha inspiração - A força da mulher.
*Meu arrependimento - Não cumprir um compromisso que poderia ter sido cumprido. 
*Meu compositor - 'Vinicius de Moraes'.
*Meu restaurante - "Camarões", em Natal (RN).
*Minha paisagem - O mar.
*Minha indiferença - A arrogância. 
*Meu exagero - Um docinho a mais.
*Minha impaciência - Para a corrupção. 
*Meu lugar no mundo - Aqui e agora. 
*Meu lugar na casa - Na minha cama.