PUBLICIDADE

Banner

Campeonato Norte Nordeste de Windsurf

Bimba.jpg

Ricardo Winick Santos (Bimba) (foto: divulgação)


 
O windsurfista 'Ricardo Winick Santos', tricampeão mundial e premiado velejador carioca conhecido popularmente como 'Bimba', chegou à Aracaju na última quarta-feira, 29, como convidado especial para participar do "Campeonato Norte Nordeste de Windsurf Classes Raceboard e RS-One", que acontece de desta sexta-feira, 1º, até o domingo, 3, na raia do rio Sergipe, além de também aproveitar a aterrissagem para pilotar a primeira clínica 'Bimba Windsurf', no Iate Clube de Aracaju - ICAJU, para os velejadores em ativa, que participam de no mínimo de 70% das regatas do ranking nacional e regional por ano.. 
 
Na sexta-feira, 1º, a partir das 13h, haverá a regata de longa distância e nos dias 2 e 3, baterias de regatas triangulares. As divisões de Raceboard serão Leve, Pesada e Geral, além da Classe Sport (iniciante) masculino e feminino. A Classe Fórmula Windsurf (FW) também participará como convidada.
 
“Bimba” também competirá na Classe Raceboard Leve e Geral. Hoje em Sergipe existe cerca de doze velejadores de windsurf e com três em atividade frequente, participando de campeonatos no Estado, na região e no país, que são: 'Carlos Júnior', 'Jorge Calazans' (Fonhê) e 'Glauber Ribeiro'. 
 
O esquema de trabalho tem como foco a postura, regulagem de material, treinamento de largadas, montagem de boias, técnicas de bombeadas, estratégia e tática de regata. E o objetivo da clínica (treinamento) é preparar os atletas para futuros campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
 
O evento é uma realização do Iate Clube de Aracaju – ICAJU, em parceria com a Flotilha Sergipana de Windsurf e apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). A previsão de participação no campeonato gira em torno de 20 atletas dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/hX1WKc.