PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Léo Santana

Léo Santana.jpg

Foto: Divulgação


 
'Léo Santana', é um carismático, sensual e rebolativo cantor e compositor brasileiro, que após o carnaval de 2014 enveredou pela carreira solo, abandonando posto de vocalista da banda que lhe deu fama, "Parangolé", grupo que já existe há 16 e veio ter reconhecimento nacional no final do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". 
 
'Léo Santana' tornou-se compositor ao escrever a canção "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha". No "Salvador Fest 2010", o cantor entrou junto com a banda para o Guinness Book colocando mais de 100 mil pessoas para dançar o "Rebolation".
 
Batizado como 'Leandro Santana', o sensual pintassilgo nasceu e foi criado no bairro do Lobato, em Salvador, e desde a adolescência, sempre sonhou em trabalhar como músico. Quando a família se reunia na casa dos avós, na cidade de São Domingos, interior da Bahia, tinha o costume de dançar e cantar com os amigos, e foi aí que surgiu sua paixão pela música. 
 
Antes de entrar para a carreira artística, começou á trabalhar vendendo frango assado na praia, e fazendo coquetéis em bares, porém não conseguia muito dinheiro. Depois de um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabeleiro feminino, com muito esforço, montou sua própria barbearia, o que já o possibilitava ajudar nas despesas da casa.
 
Deixando a escola na 8ª série, 'Léo' decidiu trabalhar com a música, ainda com o nome de 'Léo Silva', e passou a tocar percussão na "Som Bahia"'. Daí veio a curiosidade de tocar algo como violão, ou cavaquinho, tendo como primeiro instrumento, um cavaquinho antigo dado por sua mãe. Depois começou ele começou a tocar pandeiro em uma banda de samba de sua comunidade chamada "Simplicidade Maior", só que ficava meio sumido, pois só o vocalista fazia sucesso, até que ele decidiu decidiu sair da banda, para seguir carreira como vocalista. 
 
Após montar a banda "Zairê" e depois passa para a "Garotos de Programa", que não chegaram a sair de Salvador, 'Léo' foi convidado a entrar na banda "Pegadha de Guettho", que apesar de muitas promessas, tinha poucas oportunidades de trabalho. Um ano depois, ele deixa a "Pegadha de Guettho", para montar uma banda com amigos, chamada "Apert Play". A banda também não saiu de Salvador, porém, nela havia um amigo de 'Léo' chamado 'Jean Nanico', que era sócio da banda "Parangolé", a qual havia recentemente demitido o vocalista 'Bambam', e após Jean mostrar um CD demo para a produção da banda, 'Léo' foi convidado para fazer parte do 'Parangolé'. 
 
Atualmente 'Léo Santana' percorre o Brasil com a turnê homônima do seu primeiro DVD gravado em carreira solo, "Baile da Santinha" e vai aterrissar aqui em Aracaju para atrair a sua legião de fãs, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 21h, na "Arena Eventos", no festerê batizado "Black Party", que contará ainda no line up com shows de 'Matheus & Kauan', 'Aviões', além da efervescente muisca eletrônica pilotada pelo "Make U Sweat". 
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, o gigante do pagode falou sobre algumas das suas preferências. Confira! 
 
*Meu livro - "Do lixo, ao luxo", autobiografia do rapper "50 Cent".  
*Meu filme - "Ong-Bak", dirigido por Prachya Pinkaew.
*Minha música -  "Miss independent", de Ne-Yo.
*Minha cidade - Salvador.
*Minha cara - Boné. 
*Minha bebida - Chopp.
*Minha comida - Massa.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - A América. 
*Minha fraqueza - A família. 
*Meu pecado - Graças a Deus, nenhum.
*Meu vício - Celular.
*Meu medo - Dos humanos. 
*Minha flor - Orquídea. 
*Meu esporte - Futebol. 
*Meu lazer - Churrasco com a família e amigos. 
*Minha etiqueta - Estilo LS.
*Meu cheiro - De perfume Chanel.
*Meu ídolo - Michael Jackson.
*Meu sonho - Levar a minha música pro mundo.
*Minha inspiração - A minha família.
*Meu arrependimento - De nada. 
*Meu compositor - Djavan. 
*Meu restaurante - De comida japonesa. 
*Minha paisagem - Da minha varanda.
*Minha indiferença - Não sou de indiferença. 
*Meu exagero - Amo trabalhar. 
*Minha impaciência - Para a falsidade. 
*Meu lugar no mundo - A minha casa.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.