PUBLICIDADE

Banner

Clava Forte

Data do evento - 09 de Novembro de 2017

Clava forte.jpg

Foto: Divulgação


 
A 'Galeria de Arte J. Inácio' lança na noite desta quinta-feira, 9, às 19h, a mostra “Clava Forte”, com obras assinadas pelo artista visual, 'Alan Adi'.  A mostra, composta por instalações, vídeos, fotografias e esculturas, será a sexta e última exposição do edital de ocupação de 2017 da Galeria.
 
Melhor explicando o tema da exposição, "Clava Forte" é uma ferramenta de madeira usada em batalhas pelos indígenas, remete a um trecho do Hino Nacional, e nos traz um sentido combativo daqueles que são ameaçados pela injustiça. 
 
“A mostra tem como propósito exibir trabalhos que impulsionem a discussão sobre a liberdade de expressão e o reconhecimento da condição deste direito como fundamento básico de um lugar que ambiciona uma sociedade tolerante e pacifica”, especifica o artista no projeto.
 
Sergipano de Aracaju, 'Alan Adi', trabalha com uma linguagem poética mesclando diversas técnicas. Graduado em letras, o artista mantém uma produção constante, tendo participado de exposições por cidades de diversos estados do Brasil, a exemplo de São Paulo, Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. 'Alan' foi um dos premiados do "III
 
Prêmio EDP nas Artes do Instituto Ohtake" e vencedor do "Prêmio BNB de Cultura", em 2008, na categoria 'Artes Integradas'.
 
A 'Galeria J. Inácio' está fincada anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju. A mostra segue aberta ao público até o dia 15 de dezembro, com visitas das 8 às 17 horas. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.