PUBLICIDADE

Banner

Xadrez Vichy

Xadrez Vichy.png

Foto: Internet


 
Quem acompanha as novivas do mundo da moda já percebeu que o xadrez Vichy voltou com força total, invadiu o street style e é uma das mais fortes tendências desta primavera/verão 2018.
Conhecida popularmente por ser típica das icônicas toalhas de piquenique, a padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, na década de 1950, foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, e cada dia mais tem despertado o interesse de fashionistas dentro e fora das passarelas. 
Vichy se diferencia dos demais tipos de xadrez, por ser simplificado, mantendo tradicionalmente uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos.
Outro detalhe a ser levado em consideração, é com relação ao tamanho dos quadrados, que tanto podem aparecer maiores e espaçados, quanto menores e mais junto uns dos outros, criando um efeito de ilusão de ótica.  
Nestas quentes estações a estampa já invadiu as vitrines e araras das lojas mais bacanudas, através de vestidos, saias, calças, shorts, blusas, tops, macacões, peças de banho e acessórios. Adote já!