PUBLICIDADE

Banner

Salve The Baggios

The Baggios.jpg

Foto: Divulgação

 
Capa disco the baggios.jpg

Capa do álbum concorrente


 
Espalhou-se na cidade como um verdadeiro estouro de blindex a boa notícia de que a sergipaníssima banda "The Baggios" foi indicada no '18º Grammy Latino' na categoria 'Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em língua Portuguesa', com o último disco deles lançado a exatamente uma ano, batizado de "Brutown". 
Criada em 2004 na cidade histórica de São Cristóvão, a banda "The Baggios" é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo blues rock cheio de personalidade, como pela curiosa formação; Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). O duo tem colecionado elogios pelo mundo por suas apresentações viscerais e originalidade em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam muito bem riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a música brasileira.
Com três álbuns, três EP’s e um DVD ao vivo, o "The Baggios" ganhou em 2010 o Prêmio Nacional da ARPUB com a música “Em Outras”, tem clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois álbuns de estúdio marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano”, e a música “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013.
No ano passado, o "The Baggios" foi uma das atrações do 'Festival Lollapalooza'. Suas turnês passaram por mais de 50 cidades brasileiras, e recentemente pelo México, onde fizeram seis apresentações e ganharam destaque na mídia local. O duo vem se apresentando em grandes festivais do país, como 'Virada Cultural de São Paulo', 'Festival Porão do Rock' e 'Porto Musical', além de ter se apresentado em casas de shows consagradas como o SESC Pompeia, considerado o berço do Rock Brasileiro. Chuva de aplausos, porque o duo realmente é merecedor!