PUBLICIDADE

Banner

Conhecendo novas tecnologias

Empresários em Portugal.jpg

Empresários sergipanos em Portugal


 
Com vistas em expandir as atividades de seus negócios, conhecer novas tecnologias e implantar melhoramentos aplicados no mercado internacional em suas empresas, um grupo composto por 12 empresários sergipanos viajou além-mar para conhecer o mercado do setor de comércio, serviços e turismo em Portugal, numa missão que contou com o apoio da Fecomércio Sergipe.
Os empresários, juntamente com diretores da federação participaram de diversas reuniões, em várias cidades portuguesas, e também com a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, órgão similar à Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Brasil, Associação Comercial do Porto, Junta de Freguesia da cidade de Famões, Câmara Municipal de Odivelas e Mercado de Abastecimento da Região de Lisboa, onde fizeram contatos e articularam oportunidades de negócio bilaterais entre os empresários portugueses e sergipanos. Também foram visitadas as cidades de Cascais, Pontinha e Vila Nova de Gaia.
O presidente da Fecomércio, 'Laércio Oliveira', lembrou que o comércio exterior é de importância fundamental para o crescimento econômico das duas partes, destacando que Sergipe tem muito a oferecer para os empresários portugueses, bem como os empresários sergipanos também têm muito a conquistar com os conhecimentos e contatos realizados em Portugal.
O chefe da comitiva sergipana, o diretor da Fecomércio, 'Alex Garcez', destacou a importância de conhecer um mercado que conta com grandes inovações que podem ser aplicadas nos estabelecimentos comerciais em Sergipe, por meio de transferência de tecnologia e práticas empresariais que resultaram no aumento das transações de negócios e geração de emprego e renda em Portugal.
Ainda naquela país, os empresários conheceram as oportunidades de aliar tecnologia com a geração de emprego. Várias visitas a entrepostos de distribuição de alimentos, medicamentos, eletrônicos, entre outras atividades do comércio e serviços, onde viram a mecanização dos processos coordenados por trabalhadores que foram qualificados para as atividades.