PUBLICIDADE

Banner

DIOGO E DANIELLE DANTAS

Ambientes projetados a quatro mãos
 
"Procuramos trabalhar sempre levando em consideração a opinião um do outro para compor os projetos dos nossos clientes"
 

Diogo Dantas e Danielle Dantas.jpg

Diogo e Danielle Dantas (foto: Martha Oliveira)


 
A noite desta quinta-feira, 17, será marcada pela abertura do "Circuito Decor Personalidades", evento de decoração que vai aterrissar no RioMar Shopping, onde ficará em cartaz para a visitação pública até o dia 27 de agosto.
Na Mostra, diversos profissionais dos mais variados segmentos serão homenageados com um ambiente que traduz um pouco do lifestyle de cada um dentro das suas áreas de atuação.
Dentre eles, eu, Márcio Lyncoln, estarei sendo homenageado com o 'Office do Jornalista', projeto assinado e executado conjuntamente pelo designer de interiores 'Diogo Dantas' e pela arquiteta 'Danielle Dantas'. 
Para falar um pouco sobre a atuação do designer de interior, que pode sim e deve trabalhar conjuntamente com o profissional de Arquitetura, além de expor um pouco do ambiente criado para a Mostra de Decoração do RioMar, que já está dando muito o que falar e aguçando a curiosidade dos aficionados por ambientação, além da admiração que o público em geral nutre naturalmente pelos trabalhos de cada um, o BACANUDO.COM bateu um papo com os dedicados e responsáveis profissionais, o qual você acompanha abaixo.
 
BACANUDOO que é um designer de interiores?
DIOGO E DANIELLE DANTAS - É o profissional capacitado para planejar e organizar espaços, escolhendo e combinando, os mais variados produtos e elementos de um ambiente tanto residencial quanto comercial, respeitando principalmente as normas de acessibilidade e ergonomia, trazendo funcionalidade, estética, conforto e bem estar para os seus clientes.
 
BACANUDO - Qual a diferença entre um designer de interiores, um decorador e um arquiteto?
DDD - Apesar de existir certa rivalidade entre arquiteto, designer e decorador, temos plena convicção de que ambos se complementam. O arquiteto é habilitado a planejar o projeto do zero, desde o reconhecimento do terreno até o acompanhamento da construção final, com o auxilio também de um engenheiro civil, em casos que precisem de projetos estruturais. O designer de interiores é habilitado a trabalhar com a composição dos ambientes, contando com projeto de gesso, iluminação, detalhamento mobiliário, paginação de piso, ergonomia. Já o decorador atua na escolha de móveis e objetos de decoração.
 
BACANUDO - Quais as etapas de um projeto de interiores?
DDD - Antes de iniciar qualquer projeto o profissional deve fazer um briefing com o cliente, para tentar coletar todas as informações necessárias para que se possa iniciar os estudos de layout, materiais a serem utilizados, iluminação, cores e texturas etc. Após o layout definido o mesmo é passado para um programa de 3D, onde o profissional poderá apresentar ao cliente, como ficarão os ambientes depois da obra concluída. 
 
BACANUDO - Como funciona o acompanhamento de execução do projeto e da compra de móveis, materiais para a obra, objetos...?
DDD - O acompanhamento para a execução do projeto vai depender muito do que foi acordado em contrato, entre o cliente e o profissional. Grande parte dos contratos firmados em nosso escritório, temos o cuidado de incluir e fazer esse acompanhamento, pois os cliente que nos procuram, necessitam de uma orientação para que não acabem perdendo dinheiro, comprando materiais, objetos, móveis etc, de qualidade duvidosa.
 
BACANUDO - Quais ambientes de uma casa podem ser projetados por um designer de interiores?
DDD - Todos os ambientes podem ser projetados por um designer de interiores, desde que este profissional não mexa em paredes estruturais, vigas e ou pilares de sustentação, essas atribuições são de arquitetos e engenheiros civis. 
 
BACANUDO - É possível o designer de interiores trabalhar junto com o arquiteto?
DDD - Sim. Pois uma profissão complementa a outra, prova maior disso é que minha sócia, além de ser minha irmã, é arquiteta e urbanista. Procuramos trabalhar sempre levando em consideração a opinião um do outro para compor os projetos dos nossos clientes. 
 
BACANUDO - Quais são as dicas e sugestões prestadas em uma consultoria de designer de interiores?
DDD - Levamos nas melhores lojas tendo em conta o custo-benefício dos produtos. Indicamos os melhores materiais levando e consideração, claro, o gosto do cliente. A consultoria vai de acordo com o que o cliente quer mudar na sua obra. Seja a escolha de um piso, cor de parede, ou apenas escolha de papel de parede, objetos de decoração, móveis etc.
 
BACANUDO - O mercado se encontra mais aberto a este tipo de profissional?
DDD - Sim. Em nosso Estado o crescimento pela procura deste profissional por parte do cliente, ainda é um pouco tímido, mas já podemos notar sim, que as pessoas estão procurando consumir mais este tipo de serviço.
 
BACANUDO - Como recebeu o convite para participar do 'CircuitoDecor Personalidades'?
DDD - Recebi o convite logo após 'Taiana Pithon' ter firmado o contrato com o RioMar Shopping para a realização desse projeto bastante ousado, que permitiu inserir diversas empresas do segmento, nos dando a oportunidade de demonstrar um pouco do nosso trabalho a todo o público que frequenta shoppings.
 
BACANUDO - Me conte sobre a escolha do seu homenageado?
DDD - Tenho acompanhado toda a sua trajetória profissional, tanto no jornal quanto na TV e também como mestre de cerimônia, onde desempenha todas estas funções com excelência, qualidade, buscando transmitir ao publico que o acompanha, a informação para a sociedade sergipana sempre com muito respeito e profissionalismo.
 
BACANUDO - O que 'Danielle Dantas' e 'Diogo Dantas' pretendem imprimir através do ambiente a ser apresentado no 'CircuitoDecor Personalidades'? 
DDD - A personalidade do homenageado, através de um ambiente contemporâneo arrojado, para uma pessoa que entende de moda, arte, cultura; que está sempre antenado e de bem com a vida.
 
*O homenageado, que também responde pela pilotagem desse espaço democrático e moderno de informação, se sente mais que lisonjeado com a homenagem, na certeza de que o ambiente será um autêntico 'Raio X' do lifestyle adotado no dia a dia. Obrigado!