PUBLICIDADE

Banner

TAIANA PITHON

Ícones sergipanos inspiram Mostra de Decoração
 
"O mercado passa por renovações, onde veteranos e novos talentos podem apresentar os seus trabalhos com excelência"
 

Taiana capa.jpg

Foto: Divulgação


 
Surge no cenário sergipano a primeira realização de peso do 'CircuitoDecor Sergipe', tendo como alvo de destaque personalidades sergipanas nos seus mais diversos segmentos. O núcleo nasceu com o objetivo de fortalecer o segmento da arquitetura, decoração e arte no Estado, desenvolvendo diversas ações para divulgar e integrar os diversos universos que envolvem a moradia brasileira, priorizando e mantendo o foco direto no consumidor final quando, por sua vez, estará observando a necessidade da contratação do produto e serviço de qualidade indicado pelo Circuito.
Na Mostra 'CircuitoDecor Personalidades', o equilíbrio entre o luxo e a simplicidade se fará presente em espaços únicos. A Mostra chega com o intuito direto e objetivo de apresentar a história de quem vive e trabalha em seu universo particular, transformando espaços em expressões, com diversos lançamentos do setor, mostrando que decorar e transformar um ambiente é mais do que um estilo de vida, e sim, a identidade de uma sociedade.
O evento contará com o auxílio luxuoso e participativo dos profissionais: Diogo Dantas, Lilia Duarte, Michelle Goes, Hélio Aguiar, Danielle Dantas, Mirlene Sales, Carol Carvalho, Lícia acioly, Mirella Leite, Leila Freire, Kelly Ribeiro, Remerson Rocha, Gabriela Prado, Lígia Correia, Elissandro Matos, Adriano linhares, Vinicius Alves, Camila Morais, Lise Lyrio e Lili Prado. Serão homenageados: Márcio Lyncoln, Fabiano Oliveira, Jouberto Uchôa, Antônia Amorosa, Laércio Oliveira, Sacuntala Guimarães, Maria Franco, João Carlos Paes Mendonça, Albano Franco,  Maysa Reis, Léa Paim, Tamires Franci, Jaqueline Cruz e Thais Bezerra. 
O BACANUDO.COM bateu um papo com a idelizadora do evento e fundadodora do CircuitoDecor Sergipe, a decoradora e artista plástica Taiana Pithon, que nos contou sobre todo o o projeto desse evento que vai causar uma verdadeira ebulição na sociedade sergipana, desde a inauguração no próximo dia 17, até o dia 27 de agosto, período em que a Mostra permanecerá para a visitação pública na Praça Central do RioMar Shopping. Acompanhe!
 
BACANUDO - Como surgiu o projeto 'CircuitoDecor Personalidades'?
TAIANA PITHON - Surgiu em viagens, conhecendo outros mercados e com uma pesquisa local onde pude observar que não tinha  informação direta e diária do segmento para o consumidor. Um guia que abastecesse o mercado com informações e se materializasse em um grande mall . Nele ele encontra lojas, serviços e profissionais. O RioMar Shopping, abraçou o projeto, lá toda sociedade sergipana irá constatar a importância da contratação do profissional e empresas. 
 
BACANUDO - Como foi feita a seleção dos profissionais para a assinatura dos espaços?
TP - O critério foi mostrar que o mercado passa por renovações, onde veteranos e novos talentos podem apresentar os seus trabalhos com excelência.
 
BACANUDO - Qual foi o critério e de quem foi a autoridade para a escolha dos homenageados?
TP - Todo o Estado de Sergipe possui ícones que contribuem direta ou indiretamente com o progresso, e que como ninguém leva o nome do menor Estado da federação para o mundo. Passei um tempo estudando cada homenageado e sua contribuição perante ao Estado. Uma seleção criteriosa e harmônica, para a apreciação de todos, que estará vendo um pouco do perfil profissional/pessoal em espaços únicos.
 
BACANUDO - Quais as dificuldades encontradas para a realização do evento?
TP - Graças a Deus eu não tive dificuldades em nenhuma etapa. Por ter uma carreira solida no mercado, isso se dá ao fruto de todo trabalho que já venho desenvolvendo para sociedade, o que resulta na credibiliade que tenho como pessoa e profissional. É com muita gratidão que hoje todo o mercado (empresas e profissionais), embarcam nesse projeto em ritmo crescente comigo, viabilizando e transformando um projeto que sai do Instagram e vai se materializar na Praça Central do RioMar Shopping, no período de 17 a 27 de agosto.
 
BACANUDO - Você acredita que coincidir o período do 'CircuitoDecor Personalidades' com a 'Mostra Aracaju', agrega mais valor e peso para o segmento da arquitetura, da decoração e do design de interiores?
TP - A Mostra Aracaju estava programada para ser realizada em 2106, mas diante da crise política e econômica do país a realização foi tranferida para este ano de 2017. O 'CircuitoDecor Personalidades' não tinha a intenção de fazer no mesmo período, tanto que estava previsto para ser ianugurado no dia 7 de julho, porém devido às fortes chuvas, ficou impossibilitada a realização no período antes programado. Mas, por outro lado, a relocação da data definida pelo RioMar Shopping, vejo com bastante positivismo. Embora o evento não tenha o mesmo formado, somatiza e fortacele o setor voltando o olhar do consumidor para o mercado da alta decoração como vem ocorrendo em grandes centros. 
 
BACANUDO - É verdade que já existe projeto de levar o evento para shoppings de outras capitais do Nordeste?
TP - O CircuitoDecor_Se possui projetos como esse e em outros formatos para serem executados em outras localidades. A viabiliade dependerá somente das empresas e profissionais da localidade contemplada. Gosto de desafios! A inquietude é grande e o verbo 'agregar' faz parte do meu perfil profissional.
 
BACANUDO - Quais são os planos futuros de Taiana Pithon a partir desse evento de grande visibilidade?
TP - Continuar o meu trabalho tanto como digital influencer, decoradora e artista plástica, além de dar sequência a programação do Circuito e levar todo o mercado comigo. Porque como eu desejo ir longe com os meus projetos, prefiro ir em grupo. O meu sucesso é de todos!
 
BACANUDO - O CircuitoDecor Personalidades se tornará um evento de edições anuais? 
TP - Sim, cada ano terá a mostra com formatos e temas diferentes, para o consumidor que não tem o hábito de viajar e apreciar esses eventos que ocorrem pelo mundo, ele terá em Sergipe. Cada edição estaremos abordando um tema seguido de lançamentos, tendências e novas formas de se viver.
 
BACANUDO - Para que a realização do Circuito, você contou com quais apoios?
TP - Primeiramente de Deus, pela sabedoria e discernimento em tudo que ocorre em minha vida. A minha familía que acredita e tem toda a paciência e compreensão das minhas ausências. Aos meus seguidores que acompanham e curtem meu trabalho, em todas as horas. O RioMar Shopping, por acreditar em meu projeto e permitir a viabilidade do mesmo. Apoio de todo o mercado (profissioanais/empresas), e dos homenageados que levarei para sempre comigo. 
Meu carinho em especial também se estede para os profissionais que não puderam  estar comigo nesso momento por falta de espaço e pela certeza que estaremos juntos nas próximas edições.
O evento está contando com a participação das empresas: Universidade Tiradentes - Unit -, Grupo Novotok, Sierra, NewFlex, HDesign, Celi Mall Decor, TopBaby,  M Depósito de Arte, Shopping Garden, Luzelle Light Center, Iluminação Criativa, Central do Led, Arte em Lustres, Banho e Metal, Globo Design, JNunes, Villa Pietra, CasaVip, Eliane Revestimentos, Rocca Revestimentos, Biancogress Revestimentos, Santa Luzia, Duraflour, Texturas Ibratin, Casa das Tintas, Terraços Envidraçamentos, Roni Vidros, Bontempo Aracaju, Marel, Todeschini, Espaço SobMedida, Atelier Decor, Casa e Cortina, Input Ht, Avatin, Marmoraria Sergipe, Marmoraria Fernandes, Nordeste Distribuidora de Mármores, Marcenaria Casa Nova, GM Móveis e os escritórios : Helio Aguiar, Kelly Ribeiro, Remerson Rocha, Elissandro Matos e Adriano Linhares, Diogo Dantas e Danielle Dantas, Vinicius Alves e Camila Marais, Licia Acioly e Mirella Leite, Leila Freire, Mirlene Sales e Ivia Maia, Lilia Duarte, Michele Goes, Lili Pardo e Lise Lyrio, Carol Carvalho, Gabriela Prado e Lígia Correia. A imprensa e a sociedade sergipana.