PUBLICIDADE

Banner

Peças com sotaque brasileiríssimo

Webp.net-resizeimage (95).jpg

Wesley Lemos e o móvel bar Caipirinha


 
O inquieto arquiteto e design Wesley Lemos, está imprimindo a sua marca pela primeira vez no 'BoomSPDesign 2017' - fórum internacional de arquitetura, design e arte -, que está acontecendo de hoje, 7, até a quarta-feira, 9, no no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, que desta vez está tendo como homenageado o conceituado designer e arquiteto Dror Benshetrit
Nesta décima edição e apresentando um novo formato, o evento traz ao Brasil o que há de mais significativo no segmento, com o propósito de discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma, no intuito de promover mais que uma mostra ou exposição, mas sim um “design experience”.
Entre as novidades do evento está a “Exposição Design 2×2”, na qual 12 designers nacionais, dentre eles o sergipano, estão expondo suas peças autorais. 
“A ideia é expor peças criadas por designers jovens e inovadores que estão se destacando no país. Foram escolhidos 12 profissionais do Brasil e eu fui um deles, convite que me deixou muito lisonjeado porque é o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo. As peças expostas serão limitadas e vendidas como obras de arte. Eu estou expondo um móvel bar que utilizei madeira freijó natural, vidro, palha de buriti e puxadores africanos de meu acervo, é um móvel moderno e ecologicamente correto. Serão apenas 10 peças, entre o móvel bar e outros objetos minunciosamente criados e selecionados”, conta.
Além do móvel bar, Wesley irá expor peças exclusivas da sua linha 'Luxo Tropical', que une o antigo ao novo, o clássico ao moderno, o urbano ao litorâneo, utilizando matérias primas naturais que evidenciam a autenticidade brasileira, tudo isso atrelado à sofisticação da alta decoração, a exemplo das almofadas com detalhes de renda irlandesa produzida na cidade de Divina Pastora, interior de Sergipe, e um tapete de fibra sintética desenvolvido com a Francesca Alzati e executado pela BY KAMI.  Salve!