PUBLICIDADE

Banner

Dia da Pizza

Pizza.jpg

 
Nesta segunda-feira, 10 de julho, é comemorado aqui em terra brasilis o 'Dia da Pizza', uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros. 
 
Como todos nós sabemos , a pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas, entre outros, onde até versões doces entraram para o cardápio. 
 
Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.
 
Aqui no Brasil, São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumavam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes, hábito que tomou conta de todo o país e Aracaju, lógico, não ficou atrás. Ao contrário do ano passado onde a pízza teve que ser saboreada em casa, obedecendo o isolamento social, esse ano temos o prazer e a satisfação de escolher a pizzaria que mais nos grada e degustar no próprio local, obedecendo ainda todas as normas de segurança. Bom apetite!
 
No dia de hoje, as pessoas enveredam pelo pretexto da comemoração, esquecem as dietas e, obviamente, comemoram o 'Dia da Pizza' comendo muitas fatias da deliciosa iguaria.
 
A data do dia 10 de julho foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985, quando foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração. Deguste com ou sem moderação!